segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Palestra

Oi amigos!
  Como eu havia prometido: eu voltei!
  Voltei para falar sobre uma das minhas ultimas experiências. Foi no final de 2011 após participar da Capacitação SAF 2011 realizado pelo CRF-SP fui convidada como voluntária a ministrar uma das palestras agendadas. Eu aceitei e no dia combinado e no horário combinado eu estava lá para cumprir a minha missão, porém nem tudo acontece como gostaríamos. Ao chegar a escola não tinha um Computador com leitor de DVD ( detalhe a palestra estava toda em um DVD e em uma apostila) esta parte foi fácil passamos tudo para um pen drive, mas o pior ainda iria acontecer.
   Os alunos foram chamados para ocupar seus lugares e os professores responsáveis também participaram.
Iniciei a palestra segui o roteiro da forma como fui orientada no dia da capacitação,mas como eu havia dito nem tudo acontece como gostaríamos e entre uma passagem de slide e outra o computador travou, eu parei a a palestra por um momento e esperei o técnico da escola me explicar o que estava acontecendo e resolver o problema enquanto isso tentei interagir com os adolescentes ali presente todos muito acanhados e com uma grande interrogação estampada no rosto.
  O problema foi reparado a palestra continuou,mas o computador não estava colaborando comigo ai foi o jeito apelei para o improviso e para o bate bapo um clima mais intimista e fui seguindo os tópicos pela apostila para não esquecer de abordar nenhum assunto.
   No final distribui preservativos e foi aquela festa entre eles tudo é novidade. Alguns chamam de canto no final para esclarecer algumas dúvidas que sentem vergonha de falar perto dos colegas mas todos ficaram satisfeitos inclusive as professoras que também gostaram do conteúdo da palestra.
 Conclusão:
 Sai de lá com uma chuva enfrentei aquele trânsito,tudo bem que eu estava com um motorista ,mas mesmo assim não fiquei chateada com os problemas técnicos.
 Cumpri minha missão,todos foram orientados e e suas duvidas foram esclarecidas.
 Nem tudo acontece como gostaríamos,mas na maioria das vezes acontece melhor ainda e serve de lição.
   beijos
         até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário